79 9 88003487

NO AR

Rádio Web Novo Horizonte

radiowebnovohorizonte.com.br

Brasil

Pastor da Universal de BH é denunciado por racismo contra jovem

Ana Clara Santos trabalha como assistente de produção em programas de TV da Igreja Universal.

Publicada em 17/05/22 às 11:25h - 98 visualizações

por O Fuxico Gospel


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Reproduçao)

Uma assistente de produção fez um boletim de ocorrência por injúria racial contra o pastor Lázaro Augusto da Rosa, líder da Igreja Universal do Reino de Deus, local onde ela trabalha.

A vítima, Ana Clara da Mota Santos, prestou depoimento na delegacia no fim da tarde desta segunda-feira (16). Ela foi acompanhada do seu pai Cláudio Anderson dos Santos, que é advogado.

Ana Clara trabalha como assistente de produção em programas de TV da Igreja Universal. Ela contou que o caso aconteceu durante uma gravação, no bairro de Lourdes, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte.

“Eu estava hoje fazendo meu trabalho, gravando uma programação com um pastor e ao questionar ele sobre um ponto, um brilho que estava no rosto, ele devolveu a resposta falando comigo: ‘tem que passar chapinha no seu cabelo’”, denunciou Ana.

A jovem disse ter sido vítima do pastor várias vezes, mas não denunciou antes por falta de provas. Nas outras situações, ele também falou do cabelo dela. Agora, ela disse que tem como provar o crime. Uma gravação será entregue à polícia.

O crime de injúria racial está previsto no código penal e se refere a situações que envolvem a honra de um indivíduo específico usando características como a raça, cor, etnia, religião ou origem, geralmente por meio do uso de palavras preconceituosas.

“Vai ser uma representação cível e criminal, tendo em vista que há uma omissão por parte dos superiores hierárquicos da Ana Clara quanto ao fato da punição e até mesmo quando, por ser um crime, deveria ter sido denunciado pelos próprios superiores, que preferiram a omissão, dizendo a ela que ela não seria punida, ou seja, a vítima passou a ser o réu. Não podemos ter essa inversão de valores”, disse o advogado.

A Universal disse que “está apurando internamente os fatos do caso que, por sinal, não reflete a sua cultura inclusiva e de total respeito a todos. Quem frequenta qualquer culto da Universal, em qualquer país do mundo, comprova que bispos, pastores e fiéis são de todas as origens, etnias e tons de pele, de todas as classes sociais”.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


 
Enquete
VC JA BAIXOU NOSSO NOVO APLICATIVO?

 NAO
 SIM
 VOU AGORA







.

LIGUE E PARTICIPE

(79) 98800-3487

Visitas: 151883
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - Rádio Web Novo Horizonte - Radio web novo horizonte gospel. Levando o Evangelho até você
Converse conosco pelo Whatsapp!