79 9 88003487

NO AR

PROGRAMA DE OLHO NA BARRA

Com Dr GILVAN MERCENA

Brasil

Leonardo Gonçalves fala sobre “o ódio político na igreja evangélica”

De acordo com o cantor gospel, após o bolsonarismo reacionário, tudo se tornou mais complicado.

Publicada em 20/07/22 às 12:56h - 81 visualizações

por O Fuxico Gospel


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Reproduçao )

O cantor gospel Leonardo Gonçalves concedeu uma entrevista ao teólogo Rodolfo Capler para a revista Veja, onde o tema foi “o ódio político na igreja evangélica”.

O artista disse que os evangélicos conviviam como irmãos e em unidade, mesmo com a maioria deles sendo conservadora e 20 a 30% sendo de esquerda. No entanto, após o bolsonarismo reacionário, tudo se tornou mais complicado.

Para Leonardo, grande parte dos cristãos comprou esse “pacote” de guerra cultural, em que tudo o que não é do seu lado, automaticamente se torna inimigo e precisa ser eliminado.

“Essa mentalidade bélica, que acabou sendo recheada por um vocabulário bíblico, representa uma ameaça real para todos aqueles que pensam diferente”, disse ele.

Gonçalves também afirmou que a união entre a política partidária e a igreja contribui para a incitação da polarização e do ódio político entre os fiéis.

“As questões políticas estão encharcadas de uma religiosidade. Digo isso em relação à tendência de transformar discordâncias em relação a como enxergamos e/ou lidamos com políticas públicas como uma questão de vida ou morte”, disse o cantor, relembrando o caso de assassinato do guarda municipal petista Marcelo Arruda, que foi morto por um bolsonarista no dia 9 de julho.

O artista gospel finalizou a sua entrevista aconselhando os eleitores evangélicos a fugirem da instrumentalização da religião ou de valores religiosos para a eleição de qualquer candidato.

“Abandone qualquer grupo, igreja ou púlpito que tente fazer isso”, finalizou Gonçalves.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


 
Enquete
VC JA BAIXOU NOSSO NOVO APLICATIVO?

 NAO
 SIM
 VOU AGORA







.

LIGUE E PARTICIPE

(79) 98800-3487

Visitas: 151696
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - Rádio Web Novo Horizonte - Radio web novo horizonte gospel. Levando o Evangelho até você
Converse conosco pelo Whatsapp!