79 9 88003487

NO AR

Rádio Web Novo Horizonte

radiowebnovohorizonte.com.br

Brasil

Sobe para 19 o número de mortos após naufrágio em Belém (PA); ainda há desaparecidos

Dos passageiros que estavam na lancha, 63 foram resgatados com vida. Segundo secretaria, os demais seguem desaparecidos

Publicada em 10/09/22 às 14:52h - 69 visualizações

por R7


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Reproduçao )

Subiu para 19 o número de mortos após uma embarcação naufragar próximo à ilha de Cotijuba, em Belém, no Pará, na quinta-feira (8). Dos passageiros que estavam na lancha, 63 foram resgatados e os demais seguem desaparecidos, de acordo com a Segup (Secretaria de Segurança Pública do Pará).

Até a manhã deste sábado (10), 18 corpos haviam sido localizados. O 19° foi encontrado nesta manhã após as buscas pelas vítimas terem sido retomadas.

Ainda de acordo com o órgão, o último corpo encontrado foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para exames necroscópicos e de reconhecimento.

As outras 18 vítimas, sendo 11 mulheres, cinco homens e três crianças já foram identificadas. Nesta manhã, sete delas foram deslocadas para sepultamento.

Os 63 sobreviventes receberam assistência psicossocial e foram ouvidos para compor o trabalho investigativo. Segundo a Arout (Agência Distrital de Outeiro), a lancha saiu da ilha do Marajó com destino a Belém, fugindo, ao que tudo indica, da área de fiscalização da agência.

Em nota, a Arcon-Pa (Agência de Regulação e Controle dos Serviços Públicos do Estado do Pará) informou que já havia notificado a empresa responsável pela embarcação e comunicado à Capitania dos Portos a irregularidade do transporte aquaviário que estava sendo realizado.

De acordo com a agência, a embarcação não possuía autorização do órgão estadual para realizar transporte intermunicipal de passageiros e realizou a viagem partindo de um porto clandestino na localidade de Camará, em Marajó.

A Segup informou, ainda, que nove embarcações dos órgãos de segurança do estado e uma aeronave seguem nas ações de buscas e resgate. Duas embarcações e uma aeronave da Marinha do Brasil também atuam no local.

A Polícia Civil segue investigando o caso por meio de um inquérito policial, a fim de localizar os responsáveis pela embarcação para maiores esclarecimentos.

Familiares devem informar os órgãos sobre os desaparecidos

A Secretaria de Segurança Pública do Pará pede para que os familiares de pessoas que estavam na lancha e ainda estão desaparecidas informem os dados dela, características e notifiquem o desaparecimento.

A família deve procurar o Gflu (Grupamento Fluvial), localizado na avenida Arthur Bernardes, 1000, onde será atendida por uma equipe.

O orgão oferecerá aos familiares serviços essenciais e assistência psicossocial, entre demais necessidades

Além disso, os pertences das vítimas encontradas também estão no local e podem ser retirados por algum membro da família.

Quem não conseguir se mobilizar até lá pode falar com as equipes pelo telefone (91) 98899-6323.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


 
Enquete
VC JA BAIXOU NOSSO NOVO APLICATIVO?

 NAO
 SIM
 VOU AGORA







.

LIGUE E PARTICIPE

(79) 98800-3487

Visitas: 152448
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - Rádio Web Novo Horizonte - Radio web novo horizonte gospel. Levando o Evangelho até você
Converse conosco pelo Whatsapp!