79 9 88003487

NO AR

Rádio Web Novo Horizonte

radiowebnovohorizonte.com.br

Brasil

A fé me libertou, diz homem ensinado pela família a zombar dos cristãos

As histórias de fé envolvendo pessoas que em um primeiro momento vivem como céticas sobre a existência de Deus geralmente vêm acompanhadas de relatos sobre desdém ou zombaria quanto aos que têm fé.

Publicada em 25/10/23 às 18:13h - 32 visualizações

por GOSPEL+


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Reproduçao)

Um homem chamado Mike compartilhou sua história de conversão em uma série sobre testemunhos de fé. Crescido em uma família secularista na Austrália, que rejeitava completamente a religião, ele desconhecia completamente qualquer referência cristã.

“Cresci num lar secular onde a religião era categoricamente rejeitada. Era vista como uma muleta, e as pessoas de fé eram ridicularizadas como hipócritas moralmente desviantes”, disse ele ao portal Eternity News na série sobre testemunhos de fé.

Quando um colega militar o convidou para ir à igreja, e ele aceitou por curiosidade, e acabou descobrindo que suas premissas sobre o cristianismo eram todas erradas: “Comecei a ler o Novo Testamento por mim mesmo. O Jesus que encontrei era muito diferente do personagem iludido e radical, até mesmo mítico, que me foi descrito. Este Jesus era real. Ele tocou em coisas que tocavam meu coração, especialmente enquanto eu refletia sobre o significado da existência humana”, descreveu.

Conforme aprendia sobre o cristianismo, a partir da Bíblia, ele passou a ficar impressionado com o que os primeiros cristãos enfrenaram em nome de sua fé em Jesus: “Na morte de Cristo, Deus venceu o mal e, pela sua ressurreição, trouxe vida e esperança a todos”.

“Quando passei da incredulidade para a fé, todas as peças de repente começaram a se encaixar. Sempre senti um estranho desconforto por causa da minha incredulidade. Tive uma forte suspeita de que poderia haver algo mais, mas me disseram para não pensar nisso”, relembrou.

De forma sutil, Mike expôs com seu relato, em certa medida, o grau de ativismo existente nos círculos ateus, que não apenas rejeitam a fé e ridicularizam os que buscam um significado transcendente para a vida, mas agem de maneira militante para cercear a liberdade religiosa.

“À medida que a fé crescia, me deparei com um mundo totalmente novo que, pela primeira vez, realmente fez sentido para mim. Minha vida mudou imediatamente. Comecei a ler a Bíblia diariamente e comecei a estudar sobre teologia, para aprender sobre a vida de homens e mulheres importantes na história da igreja”, acrescentou.

A passagem de Gálatas 2:20 exerceu um forte impacto sobre ele: “Assim já não sou eu quem vive, mas Cristo é quem vive em mim. E esta vida que vivo agora, eu a vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e se deu a si mesmo por mim”.

Ao entregar sua vida a Jesus, esse versículo o acompanhou em todos os momentos, bons e maus: “Hoje, não considero a fé sufocante ou restritiva. Pelo contrário, a fé tem sido libertadora e transformadora para mim. Ela me deu significado, beleza, esperança e vida”, finalizou.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


 
Enquete
VC JA BAIXOU NOSSO NOVO APLICATIVO?

 NAO
 SIM
 VOU AGORA







.

LIGUE E PARTICIPE

(79) 98800-3487

Visitas: 152923
Usuários Online: 2
Copyright (c) 2024 - Rádio Web Novo Horizonte - Radio web novo horizonte gospel. Levando o Evangelho até você
Converse conosco pelo Whatsapp!