79 9 88003487

NO AR

Rádio Web Novo Horizonte

radiowebnovohorizonte.com.br

Brasil

A verdade sobre Kleber Lucas que os evangélicos não querem aceitar

Uma reflexão sobre os últimos acontecimentos

Publicada em 09/11/23 às 14:40h - 37 visualizações

por o fuxico gospel


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Reproduçao)

O cantor gospel Kleber Lucas tem se destacado não só por sua voz e letras tocantes, mas também por sua postura progressista e inclusiva. A trajetória do pastor e cantor gospel, que já foi reverenciado por seu talento inquestionável, revela um caminho de luz, mas também de sombras projetadas por aqueles que veem na sua atitude uma razão para o rechaço.

Recentemente, Kleber Lucas tem enfrentado uma maré de repúdio por parte de um segmento do público evangélico. Seu posicionamento político e suas falas contra a intolerância religiosa geraram controvérsia. Defensor do diálogo e da aproximação entre evangélicos e praticantes de religiões de matriz africana, como o candomblé, ele vem sendo tratado como persona non grata em algumas congregações que chegaram ao ponto de banir suas músicas.

Diante dessa divisão, é crucial refletirmos à luz das Escrituras. A Palavra de Deus, que é lâmpada para nossos pés e luz para nosso caminho (Salmo 119:105), nos guia em todos os momentos de incerteza e disputa. Kleber Lucas, ao adotar uma postura de amor e acolhimento, está refletindo o mandamento bíblico que Jesus considerou o segundo mais importante: “Amarás o teu próximo como a ti mesmo” (Marcos 12:31).

A Bíblia não é um manual de exclusão, mas sim de inclusão, como expressa em Gálatas 3:28: “Não há judeu nem grego; não há escravo nem livre; não há homem nem mulher; pois todos são um em Cristo Jesus”. Ao abrir seu coração para o diálogo com diferentes crenças, Kleber Lucas pratica o amor incondicional promovido por Jesus, que conversou com a samaritana junto ao poço (João 4), rompendo barreiras sociais e religiosas de seu tempo.

Entretanto, a resistência a essa postura inclusiva revela um desafio presente em nosso meio. Alguns crentes, apegados a uma visão mais restrita, criticam o pastor por suas alianças com figuras de outras religiões e de diferentes espectros políticos. No entanto, a Bíblia nos adverte contra julgamentos precipitados e nos ensina a olhar para o próprio coração antes de apontar o dedo; como está escrito em Mateus 7:1-2: “Não julgueis, para que não sejais julgados. Pois com o critério com que julgardes, sereis julgados…”.

Não devemos esquecer que a mensagem de Cristo é uma mensagem de reconciliação (2 Coríntios 5:18-19). O próprio Kleber Lucas, ao aproximar-se de pessoas de diferentes esferas, pode estar seguindo o exemplo de Jesus, que não veio para os saudáveis, mas para os doentes (Marcos 2:17), mostrando que o evangelho é para todos.

Ao invés de repudiarmos um irmão em Cristo por suas ações em prol da união e do amor, poderíamos usar este momento para uma profunda introspecção sobre o que realmente significa viver o evangelho. Seria o repúdio uma manifestação do fruto do Espírito, que inclui amor, alegria, paz, paciência, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão e autocontrole (Gálatas 5:22-23)?

É tempo de a comunidade evangélica refletir sobre sua missão no mundo. Devemos ser pontes e não barreiras, luzes e não sombras, seguindo o exemplo de Cristo, que veio para que todos tenham vida, e a tenham em abundância (João 10:10).




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


 
Enquete
VC JA BAIXOU NOSSO NOVO APLICATIVO?

 NAO
 SIM
 VOU AGORA







.

LIGUE E PARTICIPE

(79) 98800-3487

Visitas: 151271
Usuários Online: 4
Copyright (c) 2024 - Rádio Web Novo Horizonte - Radio web novo horizonte gospel. Levando o Evangelho até você
Converse conosco pelo Whatsapp!